Palestra de prevenção do câncer de mama, marca abertura do projeto Conquista Rosa – Vitória Azul

000000000-42-768x513Uma palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama, na tarde de quarta-feira, (19/10/16), marcou a abertura da 5ª edição do PROJETO CONQUISTA ROSA, e fez com que o plenário Carmem Lúcia, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, fosse tomado por um público que se manteve atento as informações claras e precisas sobre o câncer de maior incidência na saúde da mulher.A Tarde Rosa, para sua realização, contou com as forças de parcerias entre o 7º Grupamento de Bombeiros Militar, instituto AVON, Unimed do Sudoeste e Clínica Doutor Laser.

A palestra foi ministrada pelo Dr. André Augusto Veloso, médico mastologista, parceiro do projeto, e teve objetivo de conscientizar sobre a importância da detecção precoce do cancro de mama e promover esclarecimento sobre a patologia. Um descontraído bate papo entre médico e público, ajudou a sanar dúvidas, mitos e medos acerca da doença. Outro interessante bate papo foi mantido com a neuropsicóloga, Daniela Froes, especialista em terapia cognitiva comportamental.

O depoimento de uma enfermeira, que enfrenta a luta contra o Cancro mamário, emocionou a todos com sua história de força, coragem e superação, e o seu relato serviu como um grande incentivo e apoio a tantas ouvintes ali presentes que passam pela mesma situação ou tem algum caso na família que vive o mesmo drama.  Ela relatou que em seus desafios diários aprendeu a extrair ensinamentos preciosos da vida e que não se deve perder a fé de que podem vencer a luta contra o câncer.

A militar do 7º GBM, Adriana Oliveira, fundadora do Movimento Conquista Rosa, fez a apresentação do Projeto e divulgação da programação que se estende até o mês de Novembro.

O comunicador Maciel Junior, cerimoniou o evento e animou a tarde com os sorteios dos diversos brindes. A Tarde Rosa, marcou não só a abertura do projeto, mas também, o sentimento maior de união na luta contra o câncer.

A programação do Conquista Rosa – Vitória Azul, segue com: Blitz da Saúde, no dia 04 de novembro; Dia de Ação Social e 5º Caminhada Rosa (Por uma Conquista Contra o Câncer) no dia 26 de novembro; e no dia 30 de Novembro, palestra sobre prevenção do Câncer de próstata, finalizando as principais ações do projeto.

Fonte: Blog do Louro Magalhães 

Advertisement