Dono da empresa que encomendou pesquisa da ‘Eleva’ fez doação para a campanha do PT

pesquisa_ok-768x383A pesquisa realizada pelo Instituto Eleva Tecnologia e Comunicação LTDA para o 2º turno das eleições de Vitória da Conquista foi encomendada pelo Grupo Metrópole. No site da Receita Federal, a Empresa Metropolitana de Radiofusão LTDA / Rádio Metrópole, consta como pertencendo a Francisco Mascarenhas Kertzs, conhecido como Chico Kertzs. De acordo com a lista de Doadores e Fornecedores de Campanha de Candidatos do TSE, Francisco Mascarenhas Kertzs figura como um dos doadores da campanha presidencial de Dilma Roussef (PT) em 2014. Além disso,  Duda Mendonça, marqueteiro do PT envolvido no Mensalão, indicou Mário Kertzs, pai de Chico, para apresentar os programas de rádio de Lula em 2002 e 2006. A rede de ligações não para por aí. O publicitário Duda Mendonça é pai de Maria Eduarda, casada com Marcelo Kertzs, filho de Mário Kertzs.

A pesquisa realizada pelo Instituto Eleva Tecnologia e Comunicação LTDA encomendada pela empresa de Chico Kertzs,  chamou a atenção por mostrar o candidato Herzem Gusmão (PMDB) com 48,91%  poucos dias depois da pesquisa do Instituto Painel Brasil apresentar o peemedebista com 64,75% das intenções de votos. Uma queda vertiginosa. O candidato petista Zé Raimundo aparece com 38,82% um crescimento moderado em relação aos 35,25% do Instituto Painel Brasil.

A pergunta que não quer calar é:  Para onde foi os 15.84%  perdido por Herzem, já que Zé Raimundo cresceu apenas 3.57% ?

 

Fonte: Blog do Humberto Pinheiro

Advertisement