Prefeitura mantém zona de exclusão para carros de propaganda no centro da cidade.

Com a intermediação da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Vitória da Conquista, com amplo diálogo o que é prática comum na atual gestão, conseguiu manter a proibição da circulação dos veículos que fazem a propaganda volante do centro da cidade. A decisão passa a ser histórica porque nunca foi cumprida na cidade. A aplicação da Lei tem agradado a muita gente.

Zona de exclusão

A zona de exclusão ficou definitivamente acertada em reunião que aconteceu nesta 4ª feira (1/11), no gabinete do prefeito Herzem Gusmão (PMDB), que contou com a participação dos secretários Marcos Ferreira (Gabinete Civil) e Ivan Cordeiros (Serviços Públicos), e ainda os vereadores Cícero Custódio, Rodrigo Moreira, Luis Carlos Dudé e Coriolano Moraes. Fábio e Mônica representaram os profissionais da propaganda volante. A Prefeitura, em função dos festejos de fim de ano, liberou a circulação na Av. Regis Pacheco, até o viaduto de Pedral, com retorno ou acesso pela Trav. Santa Rita com destino a Rua Laudicéia Gusmão.

Em janeiro, portanto após os festejos de fim de ano, a Prefeitura deverá estender a zona de exclusão para a parte baixa  da Av. Regis Pacheco. A medida chegará também à Rua da Misericórdia, Trav. Santa Rita e Rua Laudicéia Gusmão.

Lei de 1993

Criada em 1993, a  Lei Municipal nº 695 integra o Código de Polícia Administrativa, – e no em seu artigo 35 determina  “impedir a circulação, no centro da cidade, de veículos de propaganda volante e estabelecer critérios para os sons fixos”. O não cumprimento das normas estabelecidas permitirão as multas, e até apreensão do veículo infrator. A ordem é que a fiscalização seja eficiente para coibir possíveis abusos.

Proibição 

A Prefeitura ao praticar a Lei manteve PROIBIÇÃO da circulação de veículos de propaganda nas seguintes ruas , avenidas e praças:

  1. Praça Barão do Rio Branco
  2. Praça Tancredo Neves
  3. Praça Joaquim Correia (Prefeitura)
  4. Praça Caixeiros Viajantes
  5. Praça Estevão Santos (Fórum João Mangabeira)
  6. Rua 7 de Setembro
  7. Praça 9 de Novembro
  8. Praça da Bandeira (Circulação apenas da Trav. Santa Rita em direção a Rua Laudicéia Gusmão)
  9. Avenida Lauro de Freitas (Terminal de ônibus)
  10. Rua Francisco Santos
  11. Rua Ernesto Dantas
  12. Rua Siqueira Campos (Trecho da Rua João Pessoa, na Igreja Betel até a Rua Cel. Gugé)
  13. Rua 2 de Julho
  14. Rua Góes Calmon
  15. Rua Monsenhor Olímpio
  16. Rua Cel. Gugé
  17. Rua Lions Club
Advertisement