Enem 2018: 2ª dia de prova acontece neste domingo (11)

Mais de 5,5 milhões de inscritos, vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no segundo dia de provas, que foi  reservado para às questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Os candidatos terão até cinco horas para resolver as 90 perguntas.

Atenção, o  comparecimento é recomendado até mesmo para os estudantes que não foram ao primeiro do exame. Além de servir como um treinamento para edições futuras do Enem, a presença em pelo menos em um dos dois dias de provas é fundamental para que os estudantes com direito à isenção da taxa de inscrição não precisem pagar para fazer o Exame em 2019.

Os candidatos que faltarem aos dois dias terão que apresentar uma justificativa de ausência para manter o direito à gratuidade no ano que vem. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 24,9% dos participantes (mais de 1,3 milhão de pessoas) faltaram ao primeiro dia de provas, o menor percentual desde 2009.

Advertisement