Dia de campo sobre variedades de mandioca será nessa quarta feira(14).

 

 Agricultores de Vitória da Conquista e região participam nessa quarta-feira (14) do projeto de extensão “Dia de campo sobre variedades de mandioca”, realizado pela Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/CNPMF).

Com o objetivo de divulgar informações sobre novas variedades de mandioca e o seu potencial para elevar a produtividade da cultura na região, o projeto apresenta resultados de trabalhos de pesquisa feitos nos municípios de Vitória da Conquista, Cândido Sales e Belo Campo.

A ação será realizada das 8h às 12h na área experimental, próximo à Estação Meteorológica, no campus da Uesb. Além dos produtores rurais, alunos do curso de Agronomia e do Programa de Pós-Graduação em Agronomia participarão do evento e receberão manivas dos seis tipos de mandioca.

“Em 2017, fizemos a divulgação da poti branca e esse ano nós já temos feedback com relação ao material que foi divulgado. Além desse material, a gente está incluindo a divulgação do material excelente para as condições do planalto de Conquista e de outras quatro espécies”, informou Sandro Lopes, um dos professores da Uesb responsáveis pela pesquisa.

Ano passado, a Prefeitura de Vitória da Conquista levou cerca de 50 agricultores locais para o Dia do Campo, garantindo transporte e alimentação. Segundo o coordenador de Promoção Agropecuária, Eduardo Castro, este ano, o Governo Municipal também está apoiando os produtores de mandioca do município que desejam participar do evento.

 

 

Advertisement