Dudé cobra mobilização para projeto da barragem do Rio Pardo

Na sessão ordinária dessa quarta-feira, 14, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luís Carlos Dudé (PTB) falou sobre a importância de solucionar o problema de água no município para atrair empresas e gerar emprego e renda. Ele coloca a construção da barragem do Rio Pardo como fundamental para isso.

Para Dudé, a construção da barragem do Rio Catolé é apenas um paliativo. “Precisamos urgentemente que os deputados votados em Conquista conclame ao presidente da república que deixe assinado o projeto da barragem do Rio Pardo”, pediu. “Será a salvação de Conquista, Região Sudoeste e o  norte de Minas Gerais”, explicou.

Segundo o vereador, a última indústria a se instalar no município foi em 2004. “Perdemos umas duas ou três indústrias. A Azaleia foi para Itapetinga. A Schin não ficou aqui. Conquista parou no tempo na geração de emprego e renda”, contou. Para o edil, a principal causa para a não instalação das indústrias é a falta de água precisamos de água para atrair indústrias fortalecer nossa econômia e gerar emprego e renda para toda região.

 

Fonte: Blog do Massinha

Advertisement