Comdica realiza preparativos para a Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A 10ª Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente já tem data marcada: 28 e 29 de novembro. Para discutir os preparativos para o evento, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e do Governo Municipal se reuniram no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“O Governo Municipal tem a honra de convocar toda a sociedade para participar da 10ª Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e assim contribuir para melhoria no atendimento das crianças e adolescentes do nosso município”, salientou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos.

Neste ano, a Conferência abordará o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”. Nesse âmbito, serão discutidos eixos temáticos ligados a direitos e políticas públicas; Orçamento Criança e Adolescente (OCA); participação e protagonismo social da criança e do adolescente; e controle social. O evento contará com a presença de crianças e adolescentes, atores que trabalham com esse público e interessados na temática.

O presidente do Comdica, Joab Oliveira, lembra que, ao fim do evento, serão eleitos os delegados que irão defender as propostas na etapa territorial da Conferência Estadual. Por isso a importância de ouvir diretamente as crianças e os adolescentes, de forma a propor alternativas que atendam às suas necessidades. “Mobilizar e conscientizar, pois quanto maior a participação social neste momento, mais conseguimos enriquecer a nossa política. Os principais avanços sociais se deram nas Conferências”, destaca.

Advertisement