Bolsonaro diz que cidadãos de outros países poderão voltar da China em aviões do Brasil.

Além de brasileiros que estavam em Wuhan, na China, os aviões enviadas pelo governo federal poderão trazer cidadãos de outros países, caso haja disponibilidade de espaço nos voos. A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (6). Entre os países que pediram carona, segundo o presidente, está a Polônia.

“Talvez, se tivermos apenas em torno de 40 brasileiros para trazer para cá, como sobrariam em torno de 10 vagas, eu já autorizei a trazer nacionais de outros países. Se for da América do Sul, pousa aqui. Parece que entrou um pedido da Polônia agora e, obviamente, como vai pousar em Varsóvia [capital polonesa], eles foram gentis para conosco, e têm poloneses lá [em Wuhan], se quiserem retornar, [eles] vêm e desembarcam em Varsóvia e tudo bem”, disse o presidente.

As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram na quarta-feira (5) de Brasília com destino a Wuhan. A cidade chinesa é o epicentro do surto de coronavírus. De acordo com a Agência Brasil, a expectativa é que eles tragam de volta ao Brasil as 34 pessoas (brasileiros e parentes) que se encontram na cidade. Na volta, as aeronaves farão cinco escalas: Urumqi (China), Varsóvia (Polônia), Las Palmas (Espanha) e Fortaleza (CE), até o pouso final em Anápolis (GO).

Advertisement