Regina Duarte toma posse como secretária da Cultura

Regina Duarte tomou posse nesta quarta-feira (4) como secretária Especial da Cultura, em cerimônia aberta por volta das 11h20 pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O palco do evento, que ocorreu no Palácio do Planalto, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro; do vice-presidente Hamilton Mourão; a primeira-dama Michelle Bolsonaro; das ministras da Família e dos Direitos Humanos e da Agricultura, Damares Alves e Tereza Cristina, respectivamente; além do ministro da Casa Civil, o general Walter Souza Braga Netto.

Em seu discurso, o ministro Marcelo Álvaro Antônio destacou o nome de Regina Duarte como alinhado com a nova linha de governo do Brasil e deu as boas vindas à atriz, destacou a importância da cultura e do turismo para a economia e afirmou que o país tem sido visto de “uma nova maneira” no exterior.

Após assinar o termo de posse, Regina Duarte cumprimentou os presentes, referindo-se a Bolsonaro como “meu amigo, nosso amigo” e a Michelle como “nossa primeira dama linda, suave, doce, iluminada”. Em seu discurso, ela falou sobre os deveres constitucionais e o da Cultura para o país, destacando-a como “um dos pilares do desenvolvimento social”. “Uma cultura forte consolida a identidade de uma nação. A cultura é um ativo que gera emprego, renda, inclusão social, impostos, acessibilidade e educação, e é disso que precisamos”, destacou.

Nitidamente emocionada, Regina salientou ainda que seu propósito ao assumir a secretaria é a “pacificação e o diálogo permanente” com diversos setores da sociedade, com destaque para o Legislativo, e considerou como papel da cultura a “libertação”. Ela lembrou ainda da “carta branca” dada pelo presidente Jair Bolsonaro e afirmou que a equipe governista é composta de “heróis”. “É esperança na veia!”, comemorou. “Ministros, estar com vocês na batalha é uma honra, é uma grande honra!”, acrescentou a atriz, que agradeceu aos presentes e a Deus pela oportunidade.

 

Fonte: Bahia Noticias

Advertisement