Prefeitura convoca Comitê de Gestão de Crise para tratar de danos causados pelas chuvas

As fortes chuvas ocorridas nesta madrugada (6) causaram danos em vários pontos do município. Para traçar estratégias e estabelecer medidas emergenciais, foi convocado, na manhã desta sexta-feira (6), um comitê de gestão de crise formado por representantes de várias secretarias municipais, além da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

Durante a reunião, foram apontados os locais mais afetados pela tempestade, como a Avenida Juracy Magalhães, a Praça Victor Brito e o canal do Santa Cecília. Na ocasião, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira ressaltou que as ações mais urgentes são aquelas que visam garantir a segurança e o direito de ir e vir da população.

O chefe de Gabinete Civil, Edivaldo Ferreira Jr., destacou que um decreto de emergência está sendo preparado e deverá ser publicado em breve. O gestor também ressaltou que as ações desenvolvidas nos próximos dias serão paliativas, já que existe previsão de mais chuvas, mas, posteriormente, uma grande força-tarefa de reparos vai ser implementada.

No momento, equipes da Prefeitura Municipal e da Emurc trabalham na limpeza e desobstrução de vias e canais. Medidas vão ser adotadas em todos os pontos do município, sobretudo nos considerados mais críticos, situados tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Em caso de emergência, o comitê orienta a população a ligar para a Defesa Civil, por meio do telefone 199.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura para minimizar os danos causados pela chuva:

Após reparos, Terminal de ônibus da Lauro de Freitas já foi liberado
Secretaria de Meio Ambiente intensifica trabalhos pós-chuvas nesta sexta-feira (6)
Após fortes chuvas, Prefeitura atua na limpeza de canais e vias da cidade
Simtrans interdita Avenida Paulino Fonseca e orienta trânsito em locais mais críticos
Equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando após as fortes chuvas.

Advertisement