15ª Prefeitura Móvel realiza mais de 3.500 atendimentos no Jurema

Prefeito acompanha apresentação da banda de percussão do Conquista Criança

O motorista de aplicativo, Nerivaldo Barbosa, deixava um de seus passageiros no bairro Jurema, nesta manhã (12), quando viu uma movimentação diferente na quadra de esportes da Praça José Garanto e resolveu saber do que se tratava. Era a 15ª edição da Prefeitura Móvel, que leva cidadania a todos os cantos da cidade. “Resolvi entrar e visualizei algumas coisas interessantes. Uma delas foi que pude colocar em dia minha vacina e consultar algumas informações. Achei muito válido. É importante ter a Prefeitura perto do povo, entender o que povo necessita”, disse.

Essa edição foi um sucesso: 3.562 atendimentos. “Desde 2017, deixamos o gabinete para caminhar pela cidade e pela zona rural, levando governo, ouvindo a população. Comemoramos a 15ª edição e vamos continuar”, declarou o prefeito Herzem Gusmão, que esteve no evento com todo o secretariado.


Casal Sousa recebendo um dos atendimentos

E nem a chuva que cai em Vitória da Conquista nesses últimos dias, impediu que o casal de idosos Noé (84) e Terezinha Sousa (83) chegasse cedo e fosse um dos primeiros atendidos. “Gostei. Serviço muito bem feito, adorei. Tava precisando de um serviço desse aqui em nosso bairro”, opinou o esposo e sua companheira completou: “Tá maravilha, bom demais. Eu falei ‘tá encostadinho de minha casa, vou aproveitar’, vim cedinho e valeu a pena”.

Serviços de saúde, atendimentos em serviços socioassistenciais, palestras do Simtrans e distribuição de mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de apresentações culturais e atividades esportivas. A moradora do Jurema, Nadjane da Cruz, passou pelo nutricionista e pelo ginecologista e aprovou o atendimento: “Estou achando ótimo. Todo mundo me atendeu super bem”.

O objetivo dessa iniciativa é descentralizar os serviços e as ações de cidadania oferecidas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, tornando-os mais acessíveis aos bairros e à zona rural.

Advertisement