Prefeitura reforça limpeza pública em vários pontos da cidade para prevenir contra a dengue

Manter as ruas limpas de uma cidade como Vitória da Conquista não é tarefa fácil. Por isso, a Prefeitura Municipal atua em vários locais, ao mesmo tempo, para garantir a limpeza pública e o bem-estar da sua população.

“É sempre bom lembrar que limpeza pública é também uma questão de saúde pública. Nessas últimas semanas, tivemos fortes chuvas na cidade, como consequência o mato cresce rápido e locais com entulho ou lixo podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue. Então, estamos alertas quanto a isso e atuando em várias frentes para realizar a limpeza de forma mais rápida”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.

Nesta semana, a coordenação municipal de Limpeza Pública realiza mutirões de limpeza e de roçagem nos bairros Cruzeiro, Kadija, Jurema, Morada dos Pássaros, Conveima 2, loteamentos Porto Seguro e Santa Mônica e na Av. Olívia Flores.

Em janeiro, o Ministério da Saúde divulgou um alerta de previsão para um surto da dengue a partir do mês de março, em todos os estados do Nordeste. Desde então, a Prefeitura vem fazendo a sua parte.

Advertisement