Parceria com empresas privadas se amplia e Prefeitura executa higienização nas ruas de Conquista

Em parceria com as empresas Teiú e Socicam, a Prefeitura executou uma operação de higienização na avenida Frei Benjamim, na noite desta quarta-feira (01).

Em mais uma medida de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19) em Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal efetuou na noite desta quarta-feira (01), a higienização de toda a extensão da avenida Frei Benjamim.

“Fizemos a limpeza da Avenida Frei Benjamim, a partir do bairro Patagônia. Nos próximos dias iremos a outros pontos da cidade onde a limpeza será constante”, garante o secretário municipal de serviços públicos, Luis Paulo Santos.

A ação é fruto da parceria da Prefeitura com as empresas Socicam e Teiú, tendo como alvo pontos da cidade que possuem um maior trânsito de pessoas. A equipe de Bombeiros de Aeródromo da Socicam, empresa que opera o Aeroporto Glauber Rocha, está com o caminhão de combate à incêndio AP2 – Fênix atuando na higienização e desinfecção das ruas. O caminhão é capaz de fazer a aspersão do produto de forma rápida e eficaz. Para a higienização dos locais está sendo utilizada uma solução à base de hipoclorito de sódio, com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), fornecida pela Teiú e é eficaz para o extermínio de vírus e bactérias.

“O caminhão comporta mais de 6 mil litros de água, com uma vazão no canhão superior de 4 mil litros por minuto. Ele será reabastecido com água e o hipoclorito em alguns pontos da avenida, o que será suficiente para higienizá-la”, explica o bombeiro do aeródromo da empresa Socicam, Daniel Lemos.

Advertisement