E.C Vitória da Conquista recebe R$ 120 mil da CBF

O E.C Vitória da Conquista, na atualidade sem nenhuma atividade, receberá ajuda financeira da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, no valor R$ 120 mil, bem como os outros 67 clubes da Série D.

As atividades interrompidas no futebol brasileiro, devido o coronavírus, inclusive o Campeonato Baiano de 2020, trouxeram problemas financeiros para o Bode.

“Foi de extrema importância esse apoio da CBF. Nós, como clubes, estávamos fazendo um movimento com mais de 250 clubes do Brasil, envolvendo todas as Séries e também os clubes que estão somente nos Estaduais, buscando esse apoio. Buscamos o apoio do senador Romário, para que ele pudesse interceder, assim como a Federação Bahiana de Futebol (FBF)”, revelou o presidente Ederlane Amorim.

Mesmo agradecido a CBF, Ederlane espera mais recursos para o clube: “Não era o pleito que queríamos em relação a valores, mas foi um avanço, um início. Espero que não fique só nesse pequeno apoio, pois vamos disputar a Série D e não sabemos até que ponto essa pandemia vai ficar. É uma competição muito longa e vamos ter dificuldades para conseguir viabilizar patrocinadores, até mesmo em questão de bilheteria, pois o impacto na economia mundial e também aqui na local foi grande. Vai ser muito difícil conseguir arrecadação neste momento em que o mundo está parado”, disse o presidente do Bode.

Informações:Resenha Geral

Advertisement