Prefeitura e Polícia Militar fazem interdição de estabelecimentos comerciais

A fiscalização da Prefeitura de Vitória da Conquista fechou, com o apoio da Polícia Militar, estabelecimentos comerciais que estão descumprindo o Decreto Municipal 20.250. A ação teve início na manhã desta quinta (9), com a participação dos fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária, e irá continuar até a validade das proibições.

Durante ronda nos bairros Brasil, Patagônia e Centro, foram encontrados dezenas de estabelecimentos abertos ou mantendo atendimento ao público, mesmo com as portas fechadas ou parcialmente fechadas. Lojas de confecções, bares, salões de beleza e barbearias foram os principais tipos de estabelecimentos interditados.

“Durante esses últimos 21 dias a gente tem feito orientações, mas acontece que muitos estabelecimentos não essenciais continuam abertos. Por determinação do decreto municipal, a Prefeitura está interditando todos aqueles estabelecimentos que vem a ser reincidentes, contrários ao posicionamento do decreto”, explica o coordenador da Vigilância, Maico Mares.

A Prefeitura ressalta que é fundamental a colaboração da população. “Quando possível, permaneça em isolamento social e utilize máscaras quando realmente precisar se deslocar, principalmente os idosos e outras pessoas pertencentes aos grupos de risco. Fiquem atentos às orientações mais recentes das autoridades técnicas para o enfrentamento da Covid-19”, orienta o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.

As atualizações sobre a situação de Vitória da Conquista, os boletins epidemiológicos e os Decretos Municipais podem ser conferidos na página: pmvc.ba.gov.br/coronavirus

Advertisement