Com cinco casos confirmados de coronavírus, Itapetinga vai reabrir comércio na segunda(13)

Mais um caso  Covid-19 foi confirmado em Itapetinga, neste sábado, 11. Desta vez, uma mulher, itapetinguense, de 65 anos. Ela teve contato com outro caso registrado.

A paciente encontra-se isolada em casa, mas está bem e assintomática. Como ela teve contato direto com um caso confirmado, ela começou a ser monitorada pela vigilância epidemiológica e foi testada, logo que foi positivado o primeiro caso do município.

Agora, Itapetinga registra 05 casos confirmados pelo Sesab, 01 óbito e 06 suspeitos. O número de pessoas monitoradas subiu para 74, 17 casos suspeitos já foram descartados.

Mesmo assim o comércio de Itapetinga vai retornar as atividades normais a partir desta segunda-feira (13). A decisão foi tomada neste sábado (11) durante reunião com o gabinete de crise e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O comércio de Itapetinga está fechado desde o dia 24 de março. No momento, apenas alguns serviços considerados essenciais estão funcionando na cidade.

Os estabelecimentos comerciais voltarão a funcionar, mas terão que seguir uma série de recomendações que visam evitar aglomerações e preservar o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Também terão que reforçar a higienização do ambiente e disponibilidade de álcool em gel para os clientes e funcionários, além de máscara.

O comerciante que não obedecer as recomendações será notificado e multado. A fiscalização fica por conta da Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Saúde. As denúncias podem ser realizadas através do número 153.

Informações: IRepórter

Advertisement