Abertura do comércio divide opiniões em Conquista

As ruas de Vitória da Conquista foram tomadas por uma grande carreata que teve início no final da manhã desta terça-feira (14). Organizada através do Movimento #LutopeloComércio, os manifestantes protestavam contra medidas que mantém o Comércio de Rua fechado.

Do Bosque da Paquera, que fica defronte ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida, os veículos saíram em fila passando pela Avenida Siqueira Campos até chegar a Praça Barão do Rio Branco dando sequência ao ato por toda a Zona Comercial.

“Abre o Comércio”, “Abre já” “#Brasil está de luto”, Quero Trabalhar”, “E as contas, quem vai pagar?”, “Desemprego!!! a culpa não é do Comércio” e “Abre o Comércio já” foram algumas das mensagens fixadas nos automóveis.

“Nós estamos sendo desamparados pelos nossos políticos”, discursava o empresário Saulo Bruno, de 31 anos, coordenador central do #LutopeloComércio, que não poupou críticas ao Legislativo e Executivo Conquistense sobre essas medidas de enfrentamento ao COVID-19 que resulta o impedimento de abertura dos estabelecimentos.

Consoante ao Decreto do prefeito Herzem Gusmão Pereira no último final de semana, o Comércio de Rua e outros setores comerciais seguem fechados pelo menos até o próximo domingo (19).

 

Informações:Blog do Anderson

Advertisement