Prefeitura Municipal realiza mutirão na zona rural para acesso ao auxilio emergencial

O Governo Federal já está pagando o auxílio emergencial de R$ 600,00 (seiscentos reais) para trabalhadores informais que possuem Cadastro Único (CadÚnico). Para quem não possui o cadastro, o governo criou uma plataforma virtual no site da Caixa Econômica Federal para receber o auxílio.

Mas para se cadastrar, os trabalhadores precisam de internet, o que fica mais complicado para os moradores da zona rural de Vitória da Conquista que não possuem cobertura de internet em suas localidades. Pensando neste público e na importância do auxílio emergencial, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), vai realizar um mutirão para cadastramento das pessoas aptas ao recebimento do auxílio na zona rural, a partir desta terça-feira (14) no distrito de José Gonçalves.

“Essa é uma estratégia de mais proteção para as famílias assistidas pela Política Assistência Social em nosso município, que garantirá neste período de pandemia o acesso à alimentação e outras necessidades urgentes. Essa nova estratégia materializa o compromisso do governo municipal em estar mais perto de quem necessita”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

Veja aqui a programação de visita da equipe de cadastradores em seu Distrito:

14/04 – Subprefeitura de José Gonçalves
15/04 – Escola Municipal de Bate Pé
16/04 – Escola Municipal de Inhobim
17/04 – Escola Municipal de Cercadinho
20/04 – Escola Municipal de São João da Vitória (Batuque)
22/04 – Escola Municipal de Iguá
23/04 – Escola Municipal de Veredinha
24/04 – Escola Municipal de São Sebastião
27/04 – Escola Municipal de Cabeceira
28/04 – Escola Municipal de Dantelândia

Advertisement