2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza é adiada em Conquista: os lotes das doses de vacinas ainda não chegaram

Terá início nesta quinta-feira (16), em todo o Brasil, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Porém, em Vitória da Conquista, a população deve continuar aguardando que um novo lote de vacinas seja enviado pelo Governo do Estado, para ter acesso ao serviço.

As últimas doses chegaram ao município no dia 7 de abril e já acabaram. “Nós não temos vacina em nenhum posto de saúde daqui de Conquista, nem na zona urbana e nem na zona rural, visto que nós dependemos desse abastecimento do Estado. Até o presente momento, o Estado não nos passou nenhum quantitativo de doses que nós iremos receber e nem quando iremos receber”, esclarece a coordenadora municipal de Imunização, Camila Assunção.

Na segunda fase da Campanha, que se estende até 8 de maio, serão vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuário.

“A população pode ficar tranquila, aguardando”, pede a coordenadora. Os idosos e trabalhadores da saúde que não conseguiram se vacinar na primeira etapa também não precisam se preocupar. Eles ainda poderão ser imunizados ao longo da segunda fase da Campanha, assim que o serviço for regularizado.

Advertisement