Conquista:Para ter acesso a bancos, ônibus e outros comércios, será obrigado o uso de máscaras a partir desta semana

Pelo Decreto 20.265, publicado hoje (19) no Diário Oficial do Município, a partir de quinta-feira, 23 de abril, todos os clientes só vão poder entrar em lojas, bancos e outros estabelecimentos com máscara. O mesmo serve para os usuários de ônibus, táxis e veículos de aplicativo. O cumprimento do decreto é de responsabilidade dos comerciantes e dos motoristas. Quem, por exemplo, não estiver de máscara, será impedido de entrar nos ônibus.

Além disso, as óticas, por estarem relacionadas ao setor de saúde, vão poder abrir às portas. Os escritórios e demais locais de prestação de serviços individualizados, a exemplo de serviços contábeis e advocatícios, poderão funcionar neste período mediante agendamento prévio.

O decreto mantém o funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais. O restante do comércio permanece sem atendimento ao público.

Prefeito mantém fechamento do comércio, mesmo com protestos dos lojistas.
O Prefeito Herzem Gusmão lembra à população que, se precisar sair de casa, o uso de máscaras e o distanciamento de, pelo menos, 1 metro e meio entre as pessoas são as melhores formas de proteção individual. Este momento requer muita responsabilidade das autoridades e o compromisso individual de cada cidadão na luta contra o Coronavírus.

Fique em casa. Se precisar sair, use máscaras.

*Secom

Advertisement