MST doa 3,5 Toneladas de alimentos orgânicos em Vitória da Conquista

Por toda a Bahia, camponeses e camponesas do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em solidariedade realizam campanha nessa sexta-feira (17), para ajudar e apoiar os baianos que estão sofrendo com a falta de alimentos em decorrência a pandemia do corona vírus.

Em Vitória da Conquista ocorreu a distribuição de 3,5 toneladas de alimentos como aipim, banana, jaca, pimentão, quiabo, abacate, feijão, farinha, milho, laranja, maracujá e outros. As doações foram para a Casa do Amor (assistência para pacientes com Câncer), e para a Paróquia São Miguel e o Terreiro de Candomblé Ilé Asé Alaketu Omí Ogbá, que desenvolvem um trabalho social com famílias carentes.

As ações de solidariedade fazem parte do abril vermelho, que é um mês de luta e resistência pelas mortes dos 21 sem-terra do Eldorado dos Carajás, e dos militantes Fábio Santos (de Iguaí) e Marcio Matos (de Vitória da Conquista).

O MST que se faz presente nas 10 grandes regiões da Bahia: Extremo Sul, Baixo Sul, Sul, Sudoeste, São Francisco, Oeste, Chapada Diamantina, Recôncavo, Norte e Nordeste e em todas elas houve distribuição de alimentos vindos dos acampamentos e assentamentos – todos produzidos sem o uso de agrotóxicos.

Advertisement