Prefeitura intensifica fiscalização no comércio; serviços não essenciais devem continuar fechados

Fiscalização nas ruas! Para evitar a proliferação do novo coronavírus, parte do comércio de Vitória da Conquista segue fechado. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos dividiu a equipe em três turmas para intensificar a fiscalização e atender às denúncias nos três turnos, de domingo a domingo.

“Nossa fiscalização está nas ruas da cidade para garantir o cumprimento do Decreto Municipal e a colaboração de todos na luta contra a Covid-19”, afirma o secretário Luís Paulo Sousa, que integra o comitê gestor e está acompanhando todas as medidas adotadas pelo Governo Municipal.

Nesta segunda-feira (27), início da sexta semana de isolamento social na cidade, poucos estabelecimentos estavam descumprindo as determinações no Centro e foram notificados pela fiscalização. No Decreto Municipal 20.273, publicado no último domingo (26), estão autorizados a funcionar os estabelecimentos de natureza essencial. As outras empresas devem permanecer sem atendimento ao público, mas podem utilizar o serviço de delivery, inclusive através do site criado pela prefeitura para vendas de produtos pela internet.

O atendimento a denúncias está funcionando pelos telefones (77) 3420-7009 / 3420-7010 / 98856-4737 (Whatsapp). Confira o horário de funcionamento do setor de Posturas:

Segunda a quinta: 8h às 22h;
Sexta e sábado: 8h a 1h;
Domingo: 8h a 0h.

Advertisement