Projeto propõe seguro de vida e indenização de até 300 mil para profissionais de saúde

O deputado Tiago Correia (PSDB) apresentou, nesta segunda-feira (27), uma indicação ao governador Rui Costa (PT) sugerindo a contratação de um seguro de vida em grupo, com previsão de pagamento de natureza indenizatória de até R$ 300 mil para os servidores da área de saúde que estão na linha de frente do combate do coronavírus na Bahia.

De acordo com o deputados, a ideia surgiu de uma provocação do ex-presidente da OAB/São Paulo, o advogado e jurista Marcos da Costa ao deputado paulista Campos Machado, que apresentou Projeto de Lei semelhante em São Paulo. “Nesse momento, é preciso garantir a estes profissionais todo o apoio possível. Na Bahia já houve mortes de profissionais da saúde pelo contágio do COVID-19. Devemos reconhecer o importante trabalho que vêm desempenhando e oferecer todas as garantias para que continuem trabalhando com o empenho que têm tido até agora”, disse Correia.

Boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, nesta segunda-feira (27), o contingente de 203 profissionais de saúde positivos para coronavírus. Os dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Advertisement