Em carreata, comerciantes vão às ruas pedir o fim do fechamento do comércio em Barra do Choça

Dezenas de comerciantes e comerciários foram as ruas de Barra do Choça, na manhã deste sábado (16) em carreta protestar contra a decisão da prefeitura municipal de mais uma vez, suspender o funcionamento do comércio local. Nos veículos estavam estampados cartazes com a frase “LUTO pelo comércio de Barra do Choça”.
A suspensão ocorreu após a confirmação de infecção do diretor do hospital de Barra do Choça pela COVI-19. Entre as medidas adotadas pelo gestor, estão o fechamento do comércio, a suspensão das feiras livres e da circulação do transporte alternativo no município.

Por discordarem das medidas relacionadas ao comércio, um grupo de empresários se uniram para chamar a atenção da administração e tentar flexibilizar o funcionamento do comércio, a afirmação é de um dos responsáveis pela mobilização, Uallas Amorim.

Já uma outra empresária, informou que a prefeitura deve ceder a solicitação dos comerciários, e intensificar a fiscalização. “Estamos todos dispostos a colaborar com as medidas de segurança determinadas pela prefeitura, mas não podemos ficar com o comércio fechado”, lamentou.

Fonte:Blog do Jorge Amorim

Advertisement