Página fornece orientações a empresários e cidadãos para uma retomada segura das atividades comerciais

A Secretaria de Comunicação colocou no ar a página com o Plano de Reabertura do Comércio. Nela, informações importantes são fornecidas a empresários e cidadãos para a retomada das atividades comerciais de maneira segura.

O site foi dividido em três seções:

No Plano de Reabertura: estão contidas as informações sobre as cinco fases do processo, sobre o protocolo e monitoramento;

Em Empresários: Os donos de empresas têm os detalhes do protocolo de abertura com o detalhamento das cinco fases, medidas sanitárias, recomendações e fiscalização;

E em Cidadãos: A população de Vitória da Conquista também tem acesso ao cronograma, recomendações e os telefones para informações e denúncias.

O Comitê Gestor de Crise criou um protocolo que estabelece uma abertura gradual, organizada e coordenada. A partir de amanhã, 1º de junho, as empresas da fase 01 estão autorizadas a operar. Elas foram divididas em três grupos e vão funcionar em horários intercalados para evitar um fluxo grande de pessoas nas ruas.

Veja como fica:


A partir da definição dos novos protocolos para as fases seguintes do processo de reabertura, o site vai ser atualizado para fornecer as informações completas à população.

Há três meses, a Prefeitura de Vitória da Conquista tem trabalhado de maneira intensa para adotar medidas de prevenção, combate e controle do novo coronavírus. As ações têm dado resultado e o município possui um número de pessoas contaminadas pela Covid-19 menor do que outros do mesmo porte. Em diálogo constante com entidades representativas da sociedade civil, o Governo Municipal, através do Comitê de Crise, tem estudado os dados de monitoramento dos casos para estabelecer as ações necessárias com a maior rapidez possível.

Acesse aqui o site do Plano de Retomada das Atividades Comerciais

Advertisement