Obras na Zona Rural: Prefeito Herzem Gusmão vistoria serviço de pavimentação e drenagem em Pradoso

O distrito de Pradoso está recebendo uma importante obra de pavimentação, que compreende também drenagem, instalação de meio-fio e paisagismo. Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Herzem Gusmão e representantes do Governo Municipal foram até o local conferir de perto o andamento do serviço.


Equipe do Governo acompanhou o prefeito Herzem Gusmão na vistoria das obras

A obra teve início nesta semana e está na fase de terraplanagem. Em um prazo de até 15 dias, a população deve receber um trecho de 305 metros de asfalto. O recurso é de R$ 285.169,59, oriundo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1).

“Isso aqui é um pleito antigo dos moradores. Há uma concentração aqui de casas comerciais, tem até fábrica de biscoito. E por muito tempo a população viveu na terra, na lama e nas inundações. Estamos fazendo uma obra de asfalto, uma obra importante”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão. Ele também anunciou outras melhorias: “Além dessa obra, não vai ficar um buraco aqui em Pradoso. Vamos comandar uma Operação Tapa Buracos para fazer uma restauração total.”

O secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, falou sobre o esforço em proporcionar melhorias também na zona rural: “A gente vem buscando, a todo o momento, recursos para levar desenvolvimento para todos os cantos da cidade. Agora, pelo Finisa 1, a gente conseguiu fazer mais esse trecho no Pradoso, trazendo muito mais conforto e qualidade de vida para essa população.”

Em fase de terraplanagem, o serviço deve ser concluído em até 15 dias

A obra está sendo executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). “Isso para a Emurc é muito bom, porque prova que ela está presente tanto na cidade de Vitória da Conquista, quanto nos seus arredores. Com certeza é uma obra que vai trazer muitos benefícios para o distrito. É uma obra muito esperada e eu estou muito feliz em fazer parte do crescimento de Pradoso”, afirmou a presidente, Silvana de Cássia.

Advertisement