IPTU 2020: Prefeitura prorroga pagamento da parcela única com desconto Finanças e Execução Orçamentária

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista prorrogou para o dia 10 de julho o prazo para desconto no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Até esta data, o contribuinte vai obter 10% de desconto no valor do imposto.

O secretário municipal de Finanças e Execução Orçamentária, Jonas Sala, explica que mais uma vez o prazo foi prorrogado em virtude do momento sensível que a economia do país está passando. “Essa é uma oportunidade para que aquelas pessoas que tiveram sua renda afetada por causa da pandemia continuem gozando do benefício de dez por cento de desconto”, completou.

Para quem optou pelo parcelamento, o pagamento segue com as mesmas datas de vencimento, com parcelas a cada dia 10 de cada mês. A última parcela deve ser quitada até 30 de dezembro.

O IPTU é uma importante fonte de recursos para o município, inclusive nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Os valores arrecadados também contribuem com os serviços de coleta de lixo, manutenção de avenidas, iluminação, dentre outros.

Para ter acesso ao boleto do IPTU 2020 ou obter mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria de Finanças através dos números (77) 98856-5247 (WhatsApp) ou ligar para (77) 3424-8551. O contribuinte também pode emitir o boleto no link https://servicos.pmvc.ba.gov.br/. É necessário ter em mãos o número da inscrição municipal, que pode ser visualizado em carnês de anos anteriores. O número da inscrição também pode ser obtido informando os dígitos do CPF pelo telefone.

Advertisement