Pavimentação do Conquistinha transforma realidade dos moradores

Conhecido por “Conquistinha”, o loteamento Maria Etelvina, localizado no bairro Recreio, zona leste de Vitória da Conquista está ficando de cara nova. Após anos convivendo com poeira e buracos, os moradores agora comemoram o trabalho de pavimentação que a Prefeitura realiza no local.

As obras estão sendo executadas pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) nas ruas Augusto Seixas, Hostílio de Carvalho, Jonas Hortélio e rua A. Os serviços incluem pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico, assentamento de meio-fio, concretagem de passeio e concretagem de sarjeta. Além disso, na alameda da rua A (trecho entre o Centro Pop e a Biblioteca Municipal) está sendo realizado assentamento de piso intertravado.


Rua Hostilio de Carvalho

O Secretário Municipal de Infraestrutura José Antônio Vieira, explica que “essas obras acontecem no entorno do que será o Parque Ambiental do Rio Verruga, um projeto assinado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, ex-prefeito da cidade de Curitiba – PR”.

Fabiano Oliveira Farias é morador do bairro há 15 anos e avalia de maneira positiva comparando o local antes das obras. “Mudou bastante, mudou pra melhor. Antes não tinha asfalto, era tudo de terra e agora tá 100%, não tenho do que queixar”.


Fabiano Oliveira comemora a chegada da pavimentação em seu bairro

Descendo um pouco mais, entre a rua Jonas Hortelio e Alameda da rua A, a dona de casa Maria dos Santos Ferraz aprovou o trabalho da Prefeitura. “Eu achei muito bom, um trabalho muito bem feito. Antes isso aqui era só pó e poeira pra dentro de casa quando passava carro. Agora é outra coisa. Tô gostando muito!”, comemora.

Advertisement