Pau na moleira : Membro de facção criminosa é preso pela PRF em Conquista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada deste domingo (21), um homem que possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa. Ele foi preso durante fiscalização de combate à criminalidade da Operação Tamoio II.

Equipe realizava policiamento ostensivo no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA), quando deu ordem de parada ao ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Petrolina (PE)

Ao subirem no veículo, os policiais solicitaram os documentos dos ocupantes para consulta nos sistemas da PRF. Um dos passageiros apresentou RG com indícios de falsificação, inclusive, constava no documento o nome de outra pessoa.

Depois de consultas aos sistemas informatizados, foi constado também que o homem de 34 anos, possuí mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e corrupção ativa. Ele confessou que é foragido do sistema prisional do estado do Pernambuco.

Em relação a documentação falsa, o preso relatou que adquiriu em São Paulo (SP) e pagou o valor de 1.000 reais. O homem foi apresentado na Polícia Federal de Vitória da Conquista (BA). Verificou-se que ele é membro de facção criminosa.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Advertisement