Obras de pavimentação e drenagem do Recanto das Águas já estão fase final

A obra de drenagem e pavimentação asfáltica do Loteamento Recanto das Águas, iniciada em fevereiro deste ano, é um investimento de mais de R$ 3 milhões de reais, feito pela Prefeitura Municipal, com recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1), da Caixa Econômica Federal.

Na tarde desta segunda-feira (29), profissionais e máquinas da Construtora Albuquerque, empresa licitada para a execução da obra, trabalhavam de forma intensificada para completar, antes do prazo estabelecido, a implantação dos 4,2 km de asfalto que irão cobrir as 12 ruas do Recanto.

A pavimentação é desejo antigo dos moradores da localidade, que conviviam com transtornos causados pela poeira em dias de sol, que se convertia em lama em época de chuvas. Além da reestruturação viária, foi implantado um importante sistema de drenagem, que dará a correta destinação das águas das chuvas e promoverá melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores.

Moradora do bairro, Normélia Vieira, relata a felicidade sua e dos vizinhos com a chegada do asfalto. “Aqui era um matagal e para passar por aqui era difícil. Nos causava um grande sofrimento toda a sujeira e o alagamento quando chovia. Agora, estamos todos muito felizes em ver o asfalto”, ressalta a moradora.

O secretário de mobilidade urbana, Jackson Yoshiura, explica que toda a pavimentação asfáltica e melhorias no sistema viário do loteamento serão entregue antes do prazo estabelecido. “A Prefeitura investiu recursos para dar a esses moradores mais uma obra de qualidade. É uma alegria para nós ver que, embora o prazo se esgotasse em dezembro, já estamos em fase avançada de conclusão”, ressalta o secretário.

Outras obras  – A Prefeitura já beneficiou com obras de mobilidade, provenientes de recursos do Finisa, os bairros: Morada Real, Miro Cairo, Henriqueta Prates, Vila Elisa, Vila América, Alegria, Jurema, Renato Magalhães, Bruno Bacelar, Nossa Senhora Aparecida, Panorama e Conjunto da Vitória e Conveima.

Com o Finisa II, vão ser iniciadas as obras de pavimentação dos bairros Renato Magalhães, Conjunto da Vitória e um trecho do bairro Panorama. É a Prefeitura trabalhando para transformar a cidade pelos quatro cantos.

 

Advertisement