Conquista: PMVC, atende súplica da cumunidade e intensifica retirada de entulhos na rua Tupinambás

Com o auxílio de (01) uma caçamba e de (01) uma máquina retroescavadeira a equipe de serviços públicos da prefeitura Municipal de Vitória da Conquista atendeu a demanda da comunidade com o serviço de retirada de entulhos na rua Tupinambas do bairro Patagônia. Na manhã desta quinta-feira (24), dezenas de caçambas de entulhos foram retiradas da localidade pública desta localidade.

“Estamos todos os dias atendendo solicitações dos moradores de vários bairros na tentativa de manter a cidade cada vez mais limpa. Chegamos a retirar sofás e camas velhas, restos de materiais de construção, madeiras, galhos de podas de arvores, animaos mortos e todo tipo de material que se possa imaginar. O pior é que no período de chuva parte deste material vai parar nas galerias de água pluvial e redes de esgotos provocando os constantes entupimentos. Para que isso não aconteça, pedimos que a população e em especial os carroceiros colaborem com o descarte correto de seu lixo”, explica a Secretária.

O líder comunitário, Manoel Gusmão, reconhece o trabalho da prefeitura e da Secretária de serviços públicos e agradece pela limpeza que foi feita nas mediações do CPM. “O trabalho Secretária vem fazendo é importante com estes mutirões retirando o material que suja a cidade e é nocivo ao meio ambiente. Em nome dos moradores desta localidade quero agradecer pela limpeza realizada, pois já estavam ateando fogo no lixo e a fumaça prejudicando os moradores. Que a secretária de serviços públicos continue com este belo trabalho e que as pessoas e em especial os carroceiros tenham mais consciência de não jogar o lixo e entulhos em terrenos baldios e nesta localidade”, solicitou o comunitário.

Já o morador do bairro Jaderson Rodrigues, pede a compreensão, principalmente dos carroceiros, no sentido de não jogarem entulhos na rua muitas vezes em frente aos moradores locais. “Sou testemunha de que a equipe da secratária. De serviços públicos limpa em um dia, mas no outro já tem mais lixo e entulho. Fizemos a solicitação e fomos de pronto atendido, mas quero pedir aos moradores próximos que fiscalizem e denunciem aqueles que jogam estes materiais neste local”, reforça.

Outro morador Gilvan de Brito também agradece a equipe de serviços públicos e a PMV pela limpeza neste local. “Um trabalho importante este da secretária com os mutirões para a retirada dos entulhos. Cabe também à população fazer a sua parte para que possamos manter nossa cidade cada vez mais limpa”, disse o morador.

Para a retirada de entulhos em áreas públicas o usuário deve ligar para o Setor da secretaria de serviços públicos pelo telefone 3424-8500 e fazer a devida solicitação. Já para a retirada de entulho pago, ou seja, em área particular a exemplo de reforma de casas, o proprietário deve comparecer à Secretaria de Meio Ambiente e secretaria de obras. Para as denúncias de descartes irregulares as pessoas podem ligar para o telefone 3424-8500 para que os fiscais compareçam ao local e façam a devida autuação.

Os moradores mais uma vez agradecem também os blogs e meios de comunicação pela atenção e denuncia realizada para que a comunidade pudessem ter voz e vez e serem de pronto atendidos pela demanda e descaso público e comunitário.

Advertisement