Partido dos Trabalhadores e coligados registram seus candidatos junto à justiça eleitoral*

O Partido dos Trabalhadores e os partidos coligados PCdoB, PSB, PL e PDT registraram, na tarde desta sexta-feira (25), junto à Justiça Eleitoral, os candidatos que concorrerão aos cargos eletivos de prefeito, vice-prefeita e vereadores.

A fim de realizar o registro, os pré-candidatos e representantes dos partidos da frente “A Conquista do Futuro”, se reuniram, observando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde na prevenção ao coronavírus.

Na ocasião do registro, o pré-candidato a prefeito Zé Raimundo agradeceu aos partidos da coligação, militantes, dirigentes, movimentos sociais, à executiva do PT e aos que participaram dos debates do Programa de Governo Participativo, ocasião quando diferentes segmentos da população foram ouvidos para a elaboração do programa de governo de forma democrática, dialogando com as demandas da cidade.

“Nós estamos apresentando um programa que é, eu diria, a revelação da verdade do sentimento do povo de Vitória da Conquista, que é de retomar os avanços históricos que nós conseguimos, mas também de refletir sobre esse momento e principalmente pensar no futuro”, afirma Zé Raimundo.

Em sua fala, a jornalista Luciana Oliveira, pré-candidata a vice-prefeita, também destacou o aspecto dialógico do programa de governo, agradecendo aos partidos que contribuíram na construção do documento. “Também agradeço demais o meu companheiro de jornada, Zé Raimundo, que se colocou nessa postura de ouvir as demandas, as ideias, as dores que foram colocadas nesse processo do plano de governo”.

O registro foi feito por meio de uma plataforma virtual (CANDex), disponível na página eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Junto com o registro, como determina a lei eleitoral , foi encaminhado também o Plano de Governo, resultado das principais ideias e propostas coletivas.

A propaganda eleitoral para as eleições municipais é permitida a partir deste domingo (27), quando os eleitores poderão conhecer as propostas da coligação para o município. Também estará no ar nesta data o site de Zé Raimundo e Luciana, com informações sobre o Plano de Governo da coligação, entre outras.

Advertisement