Farmácia da Família disponibiliza glicosímetros para pacientes com Diabetes Mellitus e gestantes de alto risco com descontrole glicêmico

Neste momento de pandemia do Novo Coronavírus, as pessoas que convivem com a Diabetes Mellitus tipos I e II , além de gestantes de alto risco com descontrole glicêmico devem redobrar os cuidados e seguir à risca as recomendações médicas, já que fazem parte do grupo de risco por estarem mais propensos a terem complicações causadas pela doença, uma vez que afeta a imunidade.

Para esses pacientes, as Farmácias da Família I e II do município disponibiliza o glicosímetro, tiras e lancetas para fazer o monitoramento constante da glicemia no sangue, considerando que a baixa imunidade está relacionada à elevação do açúcar no sangue. Com isso, fazer o controle adequado pode reduzir o risco de complicações em caso de contaminação pela Covid-19.

Para ter acesso e fazer retirada desse material, os pacientes devem procurar uma das unidades da Farmácia da Família para realizar o agendamento prévio de cadastro tendo em mãos documento pessoal com foto, Cartão SUS de Vitória da Conquista, exames laboratoriais recentes e prescrição de Insulina ou Análogos de Insulina, em conformidade com a legislação vigente (Lei nº 11.347/2006 e Portaria GM/MS nº 2.583/2007).

É importante ressaltar que o paciente só deve procurar o serviço na ausência de sintomas atuais (nos últimos 10 dias) de Síndrome Gripal ou Síndrome Respiratória Aguda Grave.

No atendimento será feita a avaliação clínica farmacêutica das condições gerais da saúde do paciente, que também receberá orientações sobre as medidas que contribuem para o controle da Diabetes, o uso e o armazenamento correto do aparelho.

Para agendar o atendimento, os usuários podem procurar pessoalmente uma das Farmácias ou entrar em contato pelos canais disponíveis:
Farmácia da Família I – Avenida Ceará, 531, Bairro Brasil, próximo à Praça Mármore Neto
Telefone – 77 3426-4030; mensagem via WhatsApp – 77 98834-9797

Farmácia da Família II – Praça Vitor Brito, n° 6, Centro
Telefone – 77 3426-4035; mensagem via WhatsApp – 77 98856-4282

Advertisement