A 80ª CIPM participou na manhã desta quinta-feira (01-10), da reunião de alinhamento e tratativas, capitaneada pela Justiça Eleitoral

A 80ª CIPM participou, na manhã desta quinta-feira (01-10), da reunião de alinhamento e tratativas, capitaneada pela Justiça Eleitoral, na pessoa da Exmaª Juíza Eleitoral, Dra. Márcia da Silva Abreu, com representantes dos partidos políticos, com vistas às Eleições 2020, Comarca de Cândido Sales.

Durante a reunião foram discutidas estratégias conjuntas do Poder Judiciário e da Polícia Militar, além dos procedimentos e cronogramas a serem seguidos pelos partidos políticos, com vistas à garantia da segurança, legalidade, lisura e transparência de todo o processo eleitoral, especialmente por conta do momento de Pandemia.

A reunião, que seguiu todas os protocolos referentes à prevenção da COVID-19, fortaleceu ainda mais a parceria entre as instituições e demonstra a importância das ações conjuntas entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar, fundamentais para garantir e possibilitar a segurança do cidadão, não somente no ato do sufrágio, mas ao longo de todo o processo eleitoral.

O Maj PM Vagner Ribeiro Almeida, Comandante da 80° CIPM, esclareceu o papel da Polícia Militar na manutenção da Segurança Pública, especialmente durante o processo eleitoral, e enfatizou que serão alocados todos os recursos da Unidade, para o atendimento das demandas decorrentes do período.

 

Advertisement