Por meio de convênio, terapeutas do Cemerf recebem qualificação

Aconteceu na tarde do último sábado (03), no Cemae, o último dia de aperfeiçoamento de 16 terapeutas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que prestam atendimento a pessoas com deficiência física e motora na cidade. A capacitação foi oferecida pela Associação Brasileira da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do convênio firmado com a Prefeitura Municipal.

Desde o dia 26, os profissionais do Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) participavam da qualificação, com a chancela da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de prepará-los para o atendimento para pessoas com deficiência.

De acordo com o coordenador do Projeto, Elder Mótola, a Igreja estará fornecendo, além do curso, 500 cadeiras de rodas ao longo de um ano. “Este é um projeto humanitário, feito em nível mundial, onde prestamos o apoio a instituições que trabalham com este tipo de atendimento. O treinamento para os profissionais é baseado no programa básico da OMS”, afirma.

Segundo a coordenadora do Cemerf, Cristiane Cestari, a Secretaria viu no programa uma possibilidade para ampliar e capacitar o serviço em reabilitação. “Cientes de que havia este grande serviço humanitário, a Prefeitura buscou o contato e firmou este convênio com a Igreja. Como atendemos 73 municípios da região, poderemos conceder os equipamentos para um maior número de pessoas”, explica.

Advertisement