Morreu no presídio de Conquista:Jovaci, vulgo ‘Diogo cigano’ era foragido do estado de Goiás

Jovaci Oliveira Dourado, veio a óbito no presídio em Vitória da Conquista, tudo indica que tenha sido morte natural.Seu corpo foi encaminhado para o IML para ser feita a autopsia.

Jovaci, ‘vulgo cigano’, era foragido do estado de Goiás pelo crime de homicídio.Ele em 2016 foi preso na cidade de Itapetinga, e há uns 4 meses atrás foi detido pela Cipe Sudoeste com arma de fogo aqui em Vitória da Conquista.

Leia abaixo a matéria em que esclarece o fato citado acima.

O crime aconteceu em 2014 no Estado de Goiás e teve como vítima o comerciante Luís Paulo de Sousa. Ele foi morto a tiros no interior do próprio estabelecimento comercial no município de Planaltina.

As investigações da Polícia Civil, na época, apontaram Jovaci Oliveira Dourado e seu filho,  como responsáveis pelo homicídio. A Justiça Criminal do Estado de Goiás autorizou a prisão temporária da dupla, que passou a ser procurada em todo território nacional.

Na manhã desse domingo (17) uma equipe da Rondesp cumpriu mandado de prisão em desfavor de Jovaci. Ele estava escondido em uma casa na rua Dogival Vieira na cidade de Itambé, no Sudoeste da Bahia.

O acusado apresentou documentação falsa, mas os policiais tinham fotografias e a cópia do mandado de prisão contra ele. O flagrante foi apresentado no Complexo Policial de Itapetinga, onde o acusado segue preso até ser transferido para o estado de origem.

Em depoimento, ele negou o crime disse que não sabia que estava sendo procurado pela Justiça.

Advertisement