Com Neymar, Fifa anuncia os 11 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (25) uma parte da lista dos jogadores que vão concorrer ao prêmio The Beste de jogador. O atacante Neymar, do PSG, está entre os 11 indicados que vão disputar a eleição de melhor do mundo. Depois, ainda sem data definida, a entidade divulgará os três finalistas.

Os jogadores foram selecionadas pelo desempenho entre 20 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020. Neymar concorrerá com o argentino Lionel Messi, do Barcelona que foi eleito pela sexta vez no ano passado, além do português Cristiano Ronaldo, da Juventus que soma cinco conquistas. A lista ainda inclui o francês Kylian Mbappé, companheiro do brasileiro no PSG, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool. Segundo colocado em 2019, o zagueiro holandês Virgil van Dijk, também do Liverpool, está no páreo desta temporada.

A votação é feita por capitães e técnicos das seleções nacionais, jornalistas selecionados e fãs por meio de uma enquete promovida pela Fifa. O vencedor será conhecido no dia 17 de dezembro. O prêmio será entregue com atraso neste ano por causa da pandemia do coronavírus. No ano passado, aconteceu em setembro.

ALISSON DISPUTA O MELHOR GOLEIRO
Além de Neymar, outro brasileiro também vai disputa o prêmio de melhor do mundo na sua posição. Trata-se do goleiro Alisson Becker, do Liverpool. Ele foi o vencedor de 2019.

GOL MAIS BONITO
A disputa do Prêmio Puskás terá um gol marcado em gramados brasileiros. O uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, entrou no páreo com o golaço de bicicleta feito no dia 25 de agosto de 2019 contra o Ceará.

SEM MARTA E RAPINOE
Já na lista das melhores jogadoras do mundo, a brasileira Marta e a americana Megan Rapinoe ficaram fora da disputa. Outra ausência sentida foi da espanhola Alexia Putellas, do Barcelona. Mas a terceira colocada no ano passado, a inglesa Lucy Bronze está entre as selecionadas.

Advertisement