Prefeitura realiza grande mutirão de limpeza no Lagoa das Bateias

Varrição, capina, roçagem e recolhimento de entulho foram alguns dos serviços executados nesta manhã

O Parque da Lagoa das Bateias recebeu um grande mutirão de limpeza na manhã deste sábado (9). Por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), o espaço recebeu uma ação intensificada de melhorias.

“Varrição, capina, roçagem e recolhimento de entulho em torno da Lagoa das Bateias. Estamos hoje com cerca de 140 homens fazendo esse serviço”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos. De acordo com ele, nessa sexta-feira (8), o mutirão foi realizado no Estádio Municipal do Edvaldo Flores.


Os secretários Luís Paulo e Ana Cláudia Passos acompanharam a prefeita em exercício, Sheila Lemos

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, acompanhou a iniciativa. Ela destaca que o trabalho de limpeza e manutenção de espaços públicos é uma ação constante do Governo Municipal. “A Prefeitura está sempre trabalhando nesse sentido, de deixar a cidade mais bonita, mais limpa, mais organizada e mais segura para as pessoas”, afirma.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente, o serviço também tem como objetivo a preservação ambiental: “A gente tem que ter todo cuidado especial por ser uma área de preservação ambiental, onde se encontram várias espécies de animais, principalmente aves e répteis. E é um espaço de lazer, onde as pessoas vêm fazer sua caminhada, vêm respirar um pouco, fazer a prática de esportes, por isso é importante ter sempre esse cuidado.”


Cerca de 140 servidores participaram da ação

Há dois meses, o Parque Lagoa das Bateias também recebeu melhorias na iluminação. Por meio do Finisa Ilumina, a Prefeitura substituiu todas as lâmpadas comuns do espaço por lâmpadas de LED, mais econômicas e ecologicamente corretas.

Advertisement