Pavimentação e drenagem no Nossa Senhora Aparecida estão em fase final

Seis meses após a assinatura do termo de serviço pelo prefeito Herzem Gusmão, as obras de pavimentação e drenagem do bairro Nossa Senhora Aparecida estão prestes a serem finalizadas. Nesta quarta-feira (13) a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) finalizou a pavimentação asfáltica da Travessa Iracema, situada no ponto mais alto e limítrofe do bairro.

Orçada em quase R$ 2 milhões, provenientes do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa II), financiamento da Caixa Econômica Federal, a obra do Aparecida há anos é aguardada pelos moradores. Agora, a população verá, pela primeira vez, todo o bairro asfaltado. Para o morador da Travessa Iracema, Marcone Correia, a obra é um verdadeiro presente. “Com o asfalto está cem por cento melhor. A situação antes era complicada, não dava pra ter acesso a casa quando chovia e hoje está todo mundo feliz. A Prefeitura está de parabéns”, afirma Marcone.

De acordo com a presidente da Emurc, Silvana Alves, a empresa deverá concluir toda a obra antes do prazo final do contrato. “Os moradores solicitaram ao prefeito, que decidiu incorporar mais dois contratos para que todo o bairro fosse contemplado. É uma satisfação grande para a Emurc prover uma melhor qualidade de vida para a população”, declara Silvana.

Além da pavimentação das vias e da colocação de meio-fio, será implementado um importante sistema de drenagem capaz de conter e fazer o devido escoamento da água proveniente das chuvas. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, “o trabalho aqui é o de mitigar o problema da poeira no calor e da lama no período de chuvas, para que os moradores tenham um pouco mais de conforto e não sofram com transtornos. A drenagem dará o direcionamento da água da chuva e assim como o deslocamento de terra para outros bairros que esperamos também resolver”, explica Jackson.

Advertisement