A Prefeita em exercício Sheila Lemos, o Presidente da Câmara Luiz Carlos Dude juntamente com Luiz Edmundo da E2 visitaram a praça do cajá e a construtora poderá adotar a praça

Na tarde desta sexta-feira,15, o vereador Luís Carlos Dudé, presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, acompanhado da prefeita em exercício, Sheila Lemos, e do empresário Luiz Edmundo, da Construtora E2, fizeram uma visita à Praça do Cajá, situada na Avenida Alagoas, para tratar da possibilidade
de revitalização daquele espaço, por meio do Programa Adote uma Praça.
“Foi uma visita muito proveitosa, estamos animados com essa possível parceria que visa melhorar a vida das pessoas da Zona Oeste, principalmente da população do Bairro Brasil”, disse Dudé, acrescentando que a praça do Cajá é histórica e faz parte do cotidiano do conquistense. “Eu me recordo da minha infância aqui nesta praça, daí o meu desejo de vê-la totalmente revitalizada”, afirmou.
A Praça do Cajá recebeu esse nome devido a um imenso pé de cajá que além dos frutos, garantia sombra às pessoas. Durante anos, a praça foi considerada ponto turístico da Zona Oeste. Esse espaço era o ponto de encontro dos moradores que sentavam ali para conversar enquanto os filhos brincavam na praça.
Era também local de encontro dos namorados.
“Aquele espaço é muito especial para todos nós e merece a revitalização, até porque é uma das praças mais antigas de Conquista. Em 2019, o nosso mandato colocou uma emenda de R$ 200 mil para a revitalização em 2020, mas não foi possível a execução da obra”, concluiu.

 

Advertisement