Comando da Guarda Municipal realiza visita técnica em Vitória para conhecer procedimentos operacionais

O comando da Guarda Municipal de Vitória da Conquista realizou uma visita técnica à Vitória (ES), com o propósito de conhecer suas instalações e procedimentos operacionais da Guarda Municipal local.

Na semana passada, a equipe gestora* conheceu os serviços oferecidos pela Guarda Municipal de Vitória, integrada com seu setor de trânsito e com um Cerco Inteligente de Segurança – operado 24 horas por agentes na Central Integrada de Operações e Monitoramento (CIOM), em que a tecnologia ajuda a recuperar carros e monitorar a cidade a fim de coibir crimes e identificar possíveis criminosos, além da central de vídeo monitoramento dedicada para a ação da Patrulha Maria da Penha, que visa ampliar o caráter preventivo de segurança às mulheres.

O comandante Antônio Braga, o corregedor Diego Miranda e o inspetor geral, Reinaldo Moreira, também foram recepcionados pela diretora de operações da Visão Ambiental Consultoria Ltda, Adriana Penedo. A empresa é vencedora do processo licitatório para o curso de formação da Guarda. De acordo com o comandante, a visita serviu para “um melhor alinhamento de ideias sobre a estruturação do curso e compartilhamento de informações de implantação da Guarda Municipal”.

Durante a reunião, foram discutidos a logística para início do curso, o local das aulas, módulos de estudo, fardamento, critérios de avaliação do candidato, estágio de patrulhamento ostensivo, Regimento Interno que será seguido para que os trabalhos sejam conduzidos da melhor forma para a manutenção das normas pré estabelecidas. Também foi pautado uma prévia do quadro de instrutores que comporão o curso de modo a contribuir para o resultado que se espera ao final da formação.

Advertisement