Conquista: “Assim que nós recebermos os próximos lotes, nós iremos disponibilizar a vacina em todos os postos de saúde” diz Sheila Lemos

Foto: Blog do Sena

Por volta das 4h da manhã desta terça-feira (19), as doses da vacina contra o Coronavírus chegaram a Vitória da Conquista. Um dos momentos mais esperados pela população consquistense aconteceu às 14h  a técnica de enfermagem Luzenasia Beijinho de Souza, de 33 anos foi vacinada.

Ela atuando há 11 anos na profissão, e tem estado na linha de frente do combate ao Coronavírus desde o início da pandemia, trabalhando em locais de referência no tratamento da doença no município, como o Centro Municipal de Atenção ao Coronavírus, o Hospital de Base e o Hospital das Clínicas de Conquista.

A prefeita interina, Sheila Lemos (DEM), estava no momento que a técnica de enfermagem foi imunizada. Em entrevista ao Blog do Sena, a gestora do executivo municipal disse que o momento é de alegria.

“ É um momento de muita alegria e de esperança. Esse dia de hoje é um dia que todos nós brasileiros estamos esperançosos de vencermos essa doença, esse coronavírus, esse vírus que vem aí nos assolando há um ano e está mudando a nossa rotina, a nossa vida. E a gente espera que com essa vacina poder voltar à normalidade”, disse a prefeita interina.

Segundo a prefeita interina, nas próximas 48 horas um novo lote de vacina deve chegar à cidade para imunizar o restante dos profissionais de saúde. “ O governo  do estado colocou no cronograma que vai entregar as doses de 48 horas em 48 horas. Então nós acreditamos que em 48 horas nós vamos receber mais um lote de dose para terminar de imunizar os profissionais de saúde”, declarou.

A cidade recebeu hoje  4.040 doses da vacina para vacinar os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Sheila ainda declarou que após vacinar esse público, as vacinas serão distribuídas para as Unidades de Atenção Básica do município. “Assim que nós recebermos os próximos lotes, nós iremos disponibilizar a vacina em todos os postos de saúde”, contou Lemos

Vitória da Conquista vai seguir o cronograma do Ministério da Saúde. Nesta primeira fase, além dos profissionais de saúde, serão vacinados idosos acima de 60 anos em instituições como asilos e toda a população indígena. Por isso, a prefeitta interina lembrou que é importante que toda população continue seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus.

“Lembrando que a gente tem que continuar com todos os cuidados, continuar usando máscara, distanciamento social, porque na medida que as pessoas vão sendo imunizadas é que a gente vai ficar livre do coronavírus.”, concluiu Sheila Lemos

 

Blog do Sena

Advertisement