Sessões Legislativas da Câmara Municipal de Vitória da Conquista começam na próxima quarta

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-redes-sociais-ano-novo.gif

Na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, terão início as Sessões Legislativas 2021-2024, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). O Poder Legislativo receberá a mensagem da prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), conforme estabelece a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara.

Na oportunidade, o presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), fará o  discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2021. “Estaremos desenvolvendo e recebendo importantes projetos para serem debatidos”, adiantou Dudé, citando o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), a Reforma Administrativa e a reforma do Regimento Interno da Câmara como exemplos.

O presidente da Casa ressalta ainda que a busca por aproximar a Câmara da população terá ainda mais avanços. “Queremos, cada vez mais, a Câmara perto da população. A Câmara tem sessões itinerantes na Zona Rural, e nós estamos trabalhando para implantar as sessões itinerantes  nos bairros periféricos”, revelou Dudé, reconhecendo as dificuldades que a população dos bairros mais distantes do centro tem para acompanhar presencialmente as sessões.

A intenção, conforme o presidente, é realizar e aprofundar discussões a respeito de temas importantes para a cidade através de seminários. “Estamos pensando em alguns seminários para discutir segurança pública, a questão do desenvolvimento econômico de nosso município e transporte público”, indicou Dudé.

A população poderá acompanhar a sessão, como de costume, através da Página da Câmara Facebook, do canal no YouTube, da Web Rádio Câmara e da Brasil FM (107,7).

Advertisement