Conquista: Governo Municipal vistoria sistemas de abastecimento de água em Inhobim

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-redes-sociais-ano-novo.gif

S

Comitiva vistoria sistema simplificado de água em Abelhas

Garantir que as ações de governo cheguem a toda a zona rural. É com esse objetivo que a prefeita em exercício, Sheila Lemos, tem visitado as sedes das Subprefeituras distritais, mantendo o compromisso do prefeito Herzem Gusmão. Na manhã desta sexta-feira (29), foi a vez da gestora atender na Subprefeitura de Inhobim.

Além de participar de uma reunião no núcleo administrativo, Sheila e sua comitiva vistoriaram o sistema simplificado de captação de água do povoado de Abelhas. A obra está em andamento, com a escavação de um poço de minação de água. Esse poço terá capacidade de ofertar 100 mil litros de água por dia, eliminando o déficit do recurso na região.

“O sistema simplificado de captação de água vai favorecer muito a comunidade, porque hoje o povoado de Abelhas requer seis caminhões-pipa diários de água. Então, com esse sistema, o povoado de Abelhas não vai precisar mais de carro-pipa. A água vai sair desse minadouro, vai para a caixa d’água e de lá vai ser distribuída diretamente nas residências”, explica a prefeita em exercício.

Em Abelhas, as caixas d’água têm capacidade para armazenar 50 mil litros de água, que chegará a toda a comunidade

As caixas mencionadas pela gestora possibilitam o armazenamento de 50 mil litros de água, no total. O processo de distribuição também está recebendo melhorias – graças a uma bomba instalada no local, a água chegará com mais potência e velocidade até a comunidade, beneficiando todas as famílias do povoado.

A comitiva visitou ainda o sistema de distribuição de água do povoado da Matinha. Lá, graças a investimentos realizados pela Prefeitura, foi possível ampliar a oferta de água encanada para mais 100 famílias da comunidade.

“A gente tem melhorado a parte de estradas, de aguadas e tem atendido à população. Neste momento de seca, estamos preocupados mais com o abastecimento de água”, justifica o coordenador da Subprefeitura de Inhobim, Deocleciano Filho.

Mais 100 famílias do povoado da Matinha estão tendo acesso a água encanada graças a investimentos da Prefeitura

O secretário municipal de Agricultura, Murilo Mármore, também acompanhou a prefeita em mais esta visita. “A prefeita em exercício, Sheila, tem tido essa preocupação muito justa de dar prosseguimento aos programas que foram traçados pelo prefeito Herzem Gusmão. Essa presença dela é importantíssima, porque ela passa a conhecer as carências que nosso município tem e os projetos que estão sendo tocados.”

Advertisement