Mesmo de longe o homem tá trabalhando:Prefeitura realiza obras de asfaltamento em diversos pontos da cidade

A Prefeitura Municipal continua realizando asfaltamento em diversas localidades da cidade. Nessa quarta-feira (3), as máquinas da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurc) trabalhavam na pavimentação das ruas São Paulo e São Felipe, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

As duas ruas ficam situadas em uma das partes mais altas da cidade, nos limites com o bairro Bruno Bacelar. Para o morador da rua São Felipe, Gilvan Nascimento, é notória a melhoria da infraestrutura do bairro após a chegada do asfalto: “Estamos todos muito contentes. Aqui, que é uma ladeira, quando chove é um verdadeiro transtorno, e quando não chove também sofríamos com a poeira. Agora ficou tudo muito bom.”

Orçada em quase R$ 2 milhões, provenientes do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa II), da Caixa Econômica Federal, a obra contemplou todo o bairro. A presidente da Emurc, Silvana Alves, destaca que não apenas a pavimentação, mas também o serviço de drenagem, farão uma diferença grande para os bairros vizinhos. “A drenagem será determinante para o direcionamento da água da chuva, e para o deslocamento de terra que desce da serra. É um avanço para a melhoria da qualidade de vida dessa população”, afirma Silvana.

Nesta quinta (4), as ruas Edmundo Guedes e Marginal, no Conjunto da Vitória, também serão asfaltadas pela Emurc. Já na sexta-feira (5), será a vez do Eixo Sul, trechos 2 3 e 4 (próximo ao ponto da Gontijo), no Bairro Conveima.

Advertisement