Secretaria Municipal de Educação se reúne com nova diretoria do Simmp

Nessa terça-feira (2), membros da Secretaria Municipal de Educação (Smed) receberam a nova diretoria do Sindicato do Magistério Público de Vitória da Conquista (Simmp). O encontro, realizado na Smed, teve como pauta a apresentação da nova diretoria que ficará à frente do sindicato no triênio 2021/ 2023 e de demandas da categoria.

“Hoje foi a primeira reunião realizada entre Sindicato e Smed, na qual debatemos uma pauta importante acerca da luta pela garantia de direitos. Entendo que o debate foi extremamente positivo, além da abertura para o diálogo, amparado pelo princípio do respeito mútuo, compreendendo que tanto o Governo quanto o Sindicato devem lutar em prol das melhorias para seus profissionais, bem como para Educação”, destacou a secretária adjunta de Educação, Arlete Dória.

Para a presidente do Simmp, Elenilda Ramos, essa primeira reunião também foi positiva. “Apresentamos a proposição de um trabalho baseado no diálogo, na valorização profissional e solicitamos a abertura das portas para as discussões referentes à Educação, naquilo que diz respeito aos nossos direitos, mas não deixando de lembrar os nossos deveres”, salientou Elenilda.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, o Gabinete continuará aberto ao diálogo com o Sindicato. “Sinalizamos, de forma inequívoca, que somos um governo democrático, aberto ao diálogo, ao respeito mútuo e às construções dos ideais por uma educação de qualidade. Trabalharemos em torno de pautas exequíveis, onde a ética e o compromisso profissional nortearão todas as ações tanto no que diz respeito à Secretaria quanto ao Simmp”, enfatizou.

Advertisement