Prefeitura inicia obras no trecho que liga Morada dos Pássaros e Conveima I

A Prefeitura Municipal trabalha nesta segunda-feira (15) no trecho da Avenida Integração que liga os bairros Morada dos Pássaros e Conveima I. A obra, executada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), é orçada em aproximadamente R$ 2 milhões. Os recursos são oriundos da própria Prefeitura Municipal e também adquiridos através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II), da Caixa Econômica Federal.

Com a pavimentação e drenagem do Conveima I prestes a ser concluída, a proposta agora é a de solucionar um dos maiores problemas viários da cidade: a intervenção, que compreende a construção de vias internas e uma rotatória. Composta de devida sinalização e a instalação de ciclovias, essa rotatória será também ligada à Avenida J. Pedral (Perimetral) dando continuidade a construção de seu próximo trecho e ordenará o tráfego de veículos e pessoas entre estes bairros, dando maior segurança a quem passa pela via.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, as intervenções no trecho são uma demanda antiga da população dos dois bairros. “Esta é uma área com um grande fluxo de veículos, às margens de uma rodovia e que já registrou um número considerável de acidentes. Desde o começo da gestão buscamos corrigir este problema e agora estamos em via de resolvê-lo de forma definitiva”, destaca o secretário.

Advertisement