Conquista: Prefeitura doa terreno ao Sesc para construção de escola

Em um encontro realizado no Gabinete Civil na tarde dessa terça-feira (23), a Prefeitura Municipal doou ao Serviço Social do Comércio (Sesc) uma área de mais de 5 mil metros quadrados, vizinha à unidade do Sesc – no alto do Ibirapuera, para a construção de uma escola que atenderá a população do bairro e adjacências.

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, acompanhada do chefe de Gabinete e secretário de Comunicação, Marcos Ferreira, e de Trabalho, Renda e Desenvolvimento, Cláudio Cardoso, celebrou a assinatura do termo de doação feita pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista (Sincomércio), João Luiz dos Santos. Na área doada será construída uma escola que obedecerá os parâmetros pedagógicos do Sesc e que tem como modelo experiências bem sucedidas em outras cidades do Brasil.

Segundo o presidente do Sincomércio, Conquista será a segunda cidade do Nordeste a receber uma escola neste padrão: “Semelhante ao modelo da Escola Educar Sesc Fortaleza, a unidade deverá atender cerca de 500 crianças nos níveis fundamental 1 e 2 e terá um padrão conhecido em todo o Brasil. Será um ganho imenso para a educação da cidade”, destaca João Luiz.

A prefeita ressalta que o governo municipal está engajado em dar seguimento aos investimentos em educação. “Estamos muito felizes com a doação. Em breve a escola e também as obras de revitalização do Estádio Municipal da Zona Oeste (o Murilão) deverão estar prontas para atender a população daquela localidade”, afirma Sheila.

Advertisement