Prefeitura e Receita Federal dialogam sobre bens a serem doados para os serviços de assistência social

Na tarde desta quinta-feira (25), a prefeita em Exercício, Sheila Lemos, compareceu à sede da Receita Federal de Vitória da Conquista em visita ao auditor e delegado regional, Andrey Soares. Acompanhada do secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, a gestora levou algumas demandas da pasta ao representante do órgão.

Uma das formas de destinação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal do Brasil são as doações a órgãos da administração pública direta ou indireta do nível federal, estadual ou municipal. Enquadrada neste quesito, a Prefeitura tem pleiteado junto ao órgão a doação de bens para serem destinados aos serviços de assistência social no município.

Segundo a prefeita, a solicitação surge em decorrência do agravamento da situação dos mais pobres em todo o país devido a pandemia. “Em nossa cidade já é visível o aumento significativo de pessoas em situação de rua e que necessitam de auxílio do poder público. Estamos nos preparando para acolhê-los, ampliando os serviços e as políticas de assistência social e para isso, a parceria da Prefeitura com órgãos como a Receita Federal é algo imprescindível”, destaca Sheila.

Para o auditor, a relação entre a Receita e a Prefeitura sempre foi próxima e de cooperação mútua. “As doações envolvem produtos apreendidos em operações de repressão aduaneira e uma das possibilidades de destinação destes bens é a doação para órgãos e entidades. Estaremos avaliando agora quais os bens que poderão ser doados e manifestar que os órgãos públicos devem estar sempre alinhados pelo bem da população”, declara Andrey.

Advertisement