Urgente no Esaú Matos: Família denuncia negligência médica na morte da bebê Aghata

A família da jovem Rosana de Carvalho Cruz, de 32 anos, entrou em contato com a nossa equipe de reportagem em situação de desespero.

Iremos relatar abaixo o que está acontecendo com a mesma…

Grávida de sete meses, a jovem Rosana foi diagnosticada com um cisto, que já estava no peso de 5kgs, assim estava apertando a bebê Aghata em sua barriga.Após alguns exames, foi marcada a cirurgia.Ela tomou até injeção de corticoide para amadurecer o pulmão da bebê, pois segundo a equipe médica que a acompanhava no hospital Esaú Matos, na retirada do cisto seria feita também a retirada da bebê, e se caso precisasse ficaria na incubadora.

No dia 18 de fevereiro do ano corrente, Rosana entrou pra o centro cirúrgico de 09:20hs às 13:00hs, e ao sair de lá recebeu a informação de que apenas o cisto foi retirado, que durante o processo cirúrgico ela perdeu um pouco do líquido aminiotico, mas dava pra segurar a bebê até os 9 meses.

Na manhã deste sábado ao não sentir mais a bebê mexer em sua barriga, Rosana procurou a unidade hospitalar e lá numa ultrassom ficou sabendo que a pequena Aghata já não tinha mais vida.

Neste momento Rosana está internada no hospital, e seu esposo recebeu a informação lá de que iriam induzir o parto, e a preocupação da família é que ela está com um corte enorme de apenas oito dias na barriga, e eles temem ela não conseguir ter um parto normal, já que o bebê está morto e não tem como ajudá-la no processo natural a  sair.

Nesse momento o que todos pedem é oração para que ela venha ficar bem, e que tudo ocorra em paz…

Advertisement